20 de mai. de 2013

Evitando decepções buscando a vontade de Deus (Provérbios 16:1)


Quando escolhemos fazer a vontade de Deus e consequentemente somos contra a vontade da nossa carne não obedecemos nosso eu e sim o Espírito Santo de Deus. Nem sempre é fácil fazer como Deus quer, por que no meio do caminho podemos ser surpreendidos pelo desespero e consequentemente a falta de esperança e daí pra pior se não voltarmos a Deus afinal Deus sabe o que é melhor para nos e jamais quer que sejamos decepcionados, mas o problema é que fazermos a vontade da carne, queremos experimentar um pouquinho do mundo daí erramos bem sabemos que não é a vontade de Deus e ele permite que isso aconteça sabe por que para nos buscarmos orientação antes de fazer o que não convém se buscamos orientação Deus jamais vai permitir que isso acontecesse porque antes de pecamos Deus já mostrou que não era a vontade dele e nos convence através da palavra e consequentemente não fazemos.  Hoje o que, mas vemos entre nos jovens é decepção e logo vira depressão. Como aconteceu comigo, mas será que é necessário que isso aconteça para aprendemos a esperar pela vontade de Deus? Claro que não é querido.  Deus permitiu que isso acontecesse comigo para eu glorificar, louvar e ser grata a ele por ele ser tão misericordioso. O que posso dizer é que quando estamos no meio do problema é difícil olharmos para Deus sabe por quê? No meio da luta sentimos tão fraco, tão só como se Deus não estivesse perto, ou melhor, longe demais para se preocupar com o nosso problema, disso eu não tenho dúvida Deus sempre esta perto quando o buscarmos em Espírito e em verdade, mas e quando a circunstancia é toda ao contrário da nossa realidade quando falamos assim: “Deus eu não aguento mais passar por isso” agora eu posso pular de alegria e dizer Deus como valeu a pena todo aquele sofrimento sabe por quê? Ele me fez crescer: na confiança, na dependência e mais me ensinou a louvar com todas as minhas forças em meio aos problemas. Na caminhada da vida é impossível não encontrarmos dificuldade, sempre vai haver, mas a diferença é que quando temos confiança em Deus e buscamos em sua palavra discernimento ele nos ensina como passar por ela e sair aprovado na batalha afinal ele prometeu que estaríamos conosco até a consumação do século então não é necessário se prostramos na dificuldade e sim descansar em seus braços.
Quando o apostolo Paulo disse que quando estou fraco então é que sou forte é porque no meio das fraquezas ele trabalha diretamente em nosso caráter e é forte o seu poder sobre nossas vidas é na dificuldade que ele enche nossos corações de virtudes. Por isso meus queridos não importam a tempestade ou vento que você passar Deus sempre vai estar ao seu lado para ajudar se você buscar nele resposta.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: